History of The Imperial

Sobre

ABOUT US
Re-live India’s Glorious Past
DISCOVER NEWS UPDATE

While in India, one must visit the Taj Mahal and stay at The Imperial

Idealmente localizada em Janpath, a antiga Queensway, encontra-se no mais prestigiado distrito cultural, de entretenimento e político e fica a 30 minutos do aeroporto internacional. O hotel tem uma inestimável colecção de mais de 5000 obras de arte originais dos séculos XVII e XVIII em áreas comuns, pisos e alojamentos. Desde o seu início, o IMPERIAL tem acolhido os mais importantes encontros sociais da cidade, realeza e dignitários da Índia e do estrangeiro, celebridades de ecrã de prata de todo o mundo e muitos convidados perspicazes.

História

O IMPERIAL foi construído e gerido por S.B.S. Ranjit Singh, filho de R.B.S. Narain Singh. Conceptualizado em 1934 por Blomfield e inaugurado por Lord Willingdon em 1936, O IMPERIAL é uma bela confluência de um passado histórico rico e de um apelo internacional escorregadio. As 24 palmeiras reais que levam até ao alpendre são parte integrante e testemunham a própria criação de New Delhi.

Desde a época em que o IMPERIAL abriu as suas portas na década de 1930, quando a Índia começava a escrever os últimos capítulos da sua saga sobre a independência, havia pouco espaço em New Delhipara uma fricção indo-britânica dos ombros. O IMPERIAL proporcionou esse espaço. Pandit Nehru, Mahatama Gandhi, Muhammad Ali Jinnah e Lord Mountbatten reunir-se-iam no IMPERIAL em condições simpáticas para discutir a partição.

As varandas de pilares do IMPERIAL, as salas de jantar, a sala de chá, o Salão Real de Baile, jardins frescos e espaçosos tornaram-se o local de muitos encontros celebrados entre a aristocracia e a aristocracia britânica e indiana. Se apenas as paredes pudessem falar, aqui estava de facto um repositório de fascinante material anedótico para autores de ficção romântica e detective.